Filiação

A CBMTT é filiada a IFMA - International Federation of Muaythai Associations e é a única no Brasil licenciada a organizar seletivas para competições dessas entidades e reconhecida pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro.

ENTIDADES REITORAS DO MUAYTHAI EM NÍVEL MUNDIAL:
IFMA - International Federation of Muaythai Associations.
WMC - World Muaythai Council.

ENTIDADES REITORAS DO MUAYTHAI EM NÍVEL PAN AMERICANO E SUL-AMERICANO:
PAMU - Pan American Muaythai Union.
CSMT - Confederacion Sudamericana de Muaythai.
CPM - Confederacion Panamericana de Muaythai


Muaythai nos Jogos Olímpicos

A CBMTT segue em seus eventos as normas internacionais da IFMA, sendo a única entidade no país que será responsável pelo Muaythai olímpico, pois é a única no Brasil oficialmente filiada a IFMA. Em abril de 2012, a IFMA marcou o lançamento oficial do “Muaythai em direção COI”, campanha que em um evento de gala especial, apresentou a sua carta de Intenções para o Comité Olímpico Internacional (COI) para reconhecimento do membro executivo do COI, Dr. CK Wu. Ao mesmo tempo um pedido para ser incluído nos Jogos Mundiais de 2017 foi entregue ao Sr. Ron Froehlich, na época presidente da Associação Internacional dos Jogos Mundiais. Além disso, no atendimento do presidente do SportAccord Sr. Hein Verbruggen.



No dia 19 de dezembro de 2017 entra para a história do Muaythai mundial como o dia em que foi realizada a primeira reunião entre a CBMTT e COB – Comitê Olímpico do Brasil. O Muaythai, através da sua entidade mater, a IFMA, foi reconhecido como modalidade olímpica pelo COI – Comitê Olímpico Internacional no dia 06 de dezembro de 2016.

Já a CBMTT – Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional foi reconhecida pelo COB no dia 31 de julho deste ano. A reunião teve como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pela CBMTT até o momento, bem como o calendário de atividades para o ano de 2018, além de conhecer os trâmites e orientações administrativas do COB que deverão nortear as ações da CBMTT daqui para frente.

Na foto da esquerda para a direita: Sr. Shindi Arimori - Vice-presidente da CBMTT à época; Sr. Paulo Wanderley Teixeira - Presidente do COB e; Mestre Carlos Camacho - Atual Presidente da CBMTT. Esta visita torna-se um divisor de águas na história do Muaythai brasileiro pois a modalidade passa a fazer parte da elite do desporto mundial.